sábado, 26 de junho de 2010

Só peço respeito,nada além disso ..


Deixo claro o meu desprezo e indignação por aqueles que simplesmente não toleram a presença animal ou que usa o animal para diversão ,maltratando,machucando e muitas vezes matando esse animal. Ontem vi uma cena de pura maldade, onde um homem jogava pedras em um filhotinho de pombinha que estava pousada em um lugar onde não incomodava ninguém, eu vendo aquilo não agüentei e reclamei e o que eu ouvi como resposta de minha reclamação foi: “estou apenas cumprindo ordens do meu patrão”..indignado chamei a moça que trabalha conosco e ela ordenou que ele parasse,ele falando baixinho largou as pedras e parou com o gesto brutal. Olhando a pombinha percebia o tanto que ela estava com medo, tremendo e caída no chão de cansaço após voar de um lado para o outro para escapar das pedradas.. Fui perguntar de quem havia sido a ordem e ele me disse que um dos sócios da empresa estava incomodado com essa pombinha, pois ela havia disparado o alarme do local..e que iria levar uma arma de chumbinho para aniquilar todas que havia no local (2 filhotes e seus pais), imediatamente fui no outro sócio que por acaso é meu tio e falei que não era pra fazer nada contra as pobres pombinhas e ele me garantiu que não deixaria mata-las. Na hora o meu tio foi no seu sócio e disse que não queria que fizessem nada contra as pombas e teve como resposta “mais são apenas pombas”. Agora eu pergunto, só porque são consideradas ‘apenas pombinhas’ devemos tirar a vida delas? São essas e outras que me faz desacreditar no ser humano cada vez mais e com isso eu vejo que alguns de nós, que se dizem racionais agem de forma totalmente contraria, grotesca, brutal..e mostra o lado carrasco do ser humano. Usei as pombinhas como exemplo porque as brancas de fato é o símbolo da paz e também para mostrar que por mais que sejam ‘simples ou para muitos um ser insignificante’, merece o nosso respeito e o nosso carinho..então eu peço um pouco mais de carinho e paz,obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário